segunda-feira, 14 de março de 2011

Jovens Vivendo em Cristo – JVC participa de Curso de Dinâmicas para Líderes – CDL.


Por Luana Pereira e Edvanilson Lima

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus se fez presente através dos agentes Luana Pereira, Flávio Denner, Elida Rodrigues e Pedro Henrique do Grupo Jovens Vivendo em Cristo no Curso de Dinâmicas para Líderes, o CDL realizado em Campina Grande/PB. O Curso que neste ano esteve na sua IV edição, vem sendo realizado pela Juventude Missionária Redentorista da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (mais conhecida como Paróquia de Bodocongó) por iniciativa do Pe. Tiago de Melo, CSsR. O Curso CDL “visa à formação das lideranças pastorais, em especial da Pastoral de Juventude. O curso procura provocar a participação, a reflexão, o sentido de responsabilidade e a iniciativa dos participantes por meio de uma grande variedade de dinâmicas: dinâmicas de grupo, a pessoa humana, Jesus Cristo e ser cristão, a Igreja, comunidade dos irmãos, sinal e serviço no mundo.”
Além dos jovens da Paraíba, o CDL já formou jovens do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Ao todo já participaram deste curso cinco jovens que atuam hoje em nossa Paróquia. Além dos quatro que participaram este ano, no ano de 2010 participaram do CDL: Edvanilson Lima que é membro do Grupo JVC e Leandro Rafael que atualmente é Aspirante Redentorista no Seminário em Arapiraca/AL.
O CDL traz para nós agentes de Grupos de Jovens um novo impulso para os trabalhos dentro da nossa
Paróquia, após participar do CDL o jovem tem uma visão mais ampla de como atuar de forma dinâmica dentro de seus grupos. Participar do CDL foi de grande importância para todos nós do Grupo JVC, hoje somos num total de cinco jovens formados pelo CDL atuando na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Temos certeza que se inicia um novo ciclo de trabalho com juventude na paróquia, com isso, surgirão novos desafios, novas oportunidades. Agradecemos a todos que vêm acreditando e apoiando o trabalho da juventude, o apoio de vocês têm sido muito importante para todos nós. 

2 comentários:

  1. CDL foi muito bom.
    Eu fico muito feliz de ver como os jovens ainda se preocupam em aprender um pouco mais pra servir a Deus.

    ** Me tirem uma duvida, esse blog é dirigido por quem, por Luana!!??? Se for , por favor entra em contato comigo, é Monaliza que participou do CDl junto com vocês. BeijoO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Monaliza! Desde já agradeço a sua visita ao nosso blog! É muito bom ter vocês de Campina Grande por aqui! realmente participar do CDL é muito bom! :) O Responsável pelo blog, sou eu Edvanilson, você não me conheceu rsrs eu fiz o CDL em 2010. Os Contatos de Luana são:luana_superpanpps@hotmail.com ou luapereira06@hotmail.com e o Twitter: @Lua_Pereira.

    Espero ter ajudado...

    Mais uma vez, muito obrigado pela visita!

    Abração e fica com Deus! :)

    ResponderExcluir

Missas da Juventude, no 2º domingo do mês na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus - Morro Branco.