segunda-feira, 27 de junho de 2011

27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

Por Edvanilson Lima

Hoje, dia 27 de junho é comemorado o dia da nossa boa Mãe do Perpétuo Socorro. Essa é nossa singela homenagem, a Virgem Maria que vem nos abençoando a cada dia, sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.






Oração:

Eis, aqui, ó Mãe do Perpétuo Socorro aos vossos pés um miserável pecador que a Vós recorre e em Vós confia. Ó Mãe de misericórdia, tende piedade de mim! Ouço que todos Vos chamam o Refúgio e a Esperança dos pecadores; logo então, sede Vós o meu refúgio e a minha esperança. Por amor de Jesus Cristo, socorrei-me. Dai a mão a um mísero caído, que a Vós se entrega e recomenda. Eu bendigo e rendo graças a Deus, por se ter dignado conceder-me esta confiança em Vós que eu considero um penhor de minha salvação eterna. Ah! É mais do que certo que no passado quando tive a desgraça de cair, a Vós não recorri. Contudo, ó minha benigníssima Mãe, não me recuseis o Vosso socorro; pois sei que com ele serei vencedor. Sim, sei que vireis em meu socorro se a Vós me recomendar; mas temo as ocasiões de pecar, receio deixar então de invocar o Vosso Auxílio, e deste modo perder-me. É esta a graça que peço e Vos conjuro que m’a concedais; fazei, ó Maria que eu a Vós recorra em todos os assaltos que me der o inferno, e que eu possa dizer-Vos continuamente: Maria, ajudai-me! Mãe do Perpétuo Socorro. Não permitais que eu perca o meu Deus!

Reza-se três Ave-Marias.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

Conheça um pouco mais sobre o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

sábado, 18 de junho de 2011

Pe. Tiago fala sobre os Santos Juninos!

Por Edvanilson Lima

Em reportagem exibida no ano de 2009, no JPB (jornal local de Campina Grande/PB), Pe. Tiago de Melo fala um pouco da tradição dos Santos Juninos, vale a pena assistir!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Tema da Campanha da Fraternidade 2013 será: Juventude e Fraternidade


Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita hoje, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde ontem na sede da CNBB. O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep. 
O Setor da Mobilidade Humana da CNBB apresentou e defendeu o tema do tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo. Outros temas foram apresentados, mas não receberam votos.

Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.

A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Transmissão Ao Vivo da Noite da Juventude tem ótima repercussão.

Por Edvanilson Lima


Obrigado a todos vocês, que dedicaram um pouquinho do seu tempo para nós. A Transmissão Ao Vivo de uma celebração em nossa paróquia quebrou barreiras, onde pessoas de diversos lugares do Brasil (e do mundo) tiveram a oportunidade de acompanhar um momento tão esperado pelo Grupo JVC. A Transmissão feita exclusivamente pela Equipe de Comunicação do Grupo Jovens Vivendo em Cristo, mostrou o porque que estamos dentro da igreja, qual é a nossa missão, e o nosso amor por Jesus Cristo. Aos que não acreditaram, aos que desdenharam, gostaríamos de dizer que o amor de Deus supera TUDO! Entre tantas palavras de carinho que recebemos, gostaríamos de destacar uma frase usada pela nossa Tia Vanusa: "O @jvcnatal é o que há de mais precioso nessa paróquia, será que ainda não perceberam? Sem igual!" Essa frase demonstra um sentimento não apenas nosso, mas que está no coração de cada amigo paroquiano que vem acompanhando o nosso trabalho. O Grupo JVC desistir? Acabar por um capricho de um ou outro? Deixar de existir por não ter apoio? JAMAIS! A nossa missão vai muito além, dos problemas, das dificuldades, dos boicotes, das caras feias. Temos orgulho de termos chegado até onde chegamos, pois somos JOVENS VIVENDO EM CRISTO!

Durante a transmissão, contamos com dois computadores que estavam simultaneamente ligados a rede mundial de internet, através do nosso Canal JVC, pelo Twitter e pelo Facebook. Contamos também com 3 agentes atuando como fotógrafos na cobertura da missa.

Agradecemos a todos da Equipe de Comunicação do JVC, pela responsabilidade, compromisso e amor pelo trabalho à igreja. Mesmo os que não estando presentes, mas contribuíram para a concretização, somos uma Equipe!!!

Eis aí os envolvidos, a Equipe de Comunicação do JVC: Pedro Henrique, Edvanilson Lima, Jullyana Lucena, Ravênia Lopes, Leandra Vieira, Lincoln Mendes, Júlio César, Paula Geovana, Lucas França, Camila Naya. Pessoal, vocês são orgulho pro nosso grupo!
Missas da Juventude, no 2º domingo do mês na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus - Morro Branco.