Quem somos

O Grupo Jovens Vivendo em Cristo  JVC, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus  Morro Branco, surgiu em meados de 2007, por iniciativa do então Pároco, o Pe. Eugênio Alexandre, C.Ss.R. e a Irmã Edenice, religiosa da Congregação das Damas. 


A Paróquia necessitava de uma participação de jovens, pois apesar de existir jovens atuantes, já não existia mais grupos de jovens com um trabalho pastoral efetivo. Com a proposta de existir este trabalho, os  religiosos anteriormente citados, se engajam neste trabalho. Para articular estes jovens, foi organizado o primeiro "Encontrão" da Paróquia,  que teve como tema a Campanha da Fraternidade daquele ano. O Encontrão contou com a ajuda de jovens Agentes de Pastoral do Colégio Imaculada Conceição  CIC de Campina Grande/PB (Colégio administrado pela Damas). Depois de realizado o encontrão, começou a articulação dos jovens na Paróquia, algumas comunidades de destacaram pela articulação, como a comunidade Matriz e a de São Geraldo Majella. Os grupos foram batizados de Jovens Vida em Cristo  JVC.

 


No ano seguinte foi realizado o segundo encontrão, sendo este o primeiro realizado pelos jovens da paróquia (este encontro foi tido como o primeiro encontrão da Paróquia), seguindo o esquema do encontro realizado no ano anterior, o 1º EJVC  Encontro dos Jovens Vida em Cristo, teve como tema a Campanha da Fraternidade, isso se repetiu no ano seguinte, com o 2º EJVC. Com a nova coordenação, o grupo chegou a um acordo e foi decidido que passaria a chamar-se Jovens Vivendo em Cristo  JVC. 


                      
Em 2010, com o grupo quase todo renovado, foi realizado o 3º EJVC. Desta vez o grupo optou por inovar em seguir um outro tema, não seguindo a Campanha da Fraternidade como nos anos anteriores. O tema escolhido foi: "Somos mais fortes e livres na presença de Deus", tendo como música tema: "Hoje livre sou" do Ministério Adoração e Vida. Desde o seu início, o Grupo JVC vem passando por diversas tribulações, porém nenhuma foi suficiente, com a Graça de Deus, para contribuir para o fim do Grupo. A caminhada é difícil, mas mesmo com tantas dificuldades e os mais altos obstáculos o grupo se mantém unido, de pé. 


O Grupo hoje vem ganhando visibilidade em outros estados pelo trabalho desenvolvido na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Natal/RN. Tudo se deu, quando em 2009 o grupo decidiu montar seu blog - o blog ganhou uma repercussão não esperada pelo grupo. Em novembro de 2010, ao tomar conhecimento de um concurso realizado pela organização da Romaria Nacional da Juventude do Santuário Nacional de Aparecida/SP, o grupo decidiu se inscrever e o resultado foi que o grupo foi um dos ganhadores na Categoria Melhor Postagens em Blogs, a partir daí o Blog do Grupo ganhou maior repercussão, sendo visitados por internautas de vários estados do país, principalmente por cidades do interior de São Paulo. Para nossa maior surpresa, o blog ganhou visibilidade também em outros países, quando recebeu visitas dos Estados Unidos, Portugal, Holanda, Suíça, Alemanha, Arábia Saudita, Suécia, Cabo Verde, Moçambique,  Rússia, Turquia, Reino Unido e Líbano.






Missas da Juventude, no 2º domingo do mês na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus - Morro Branco.