segunda-feira, 27 de junho de 2011

27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

Por Edvanilson Lima

Hoje, dia 27 de junho é comemorado o dia da nossa boa Mãe do Perpétuo Socorro. Essa é nossa singela homenagem, a Virgem Maria que vem nos abençoando a cada dia, sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.






Oração:

Eis, aqui, ó Mãe do Perpétuo Socorro aos vossos pés um miserável pecador que a Vós recorre e em Vós confia. Ó Mãe de misericórdia, tende piedade de mim! Ouço que todos Vos chamam o Refúgio e a Esperança dos pecadores; logo então, sede Vós o meu refúgio e a minha esperança. Por amor de Jesus Cristo, socorrei-me. Dai a mão a um mísero caído, que a Vós se entrega e recomenda. Eu bendigo e rendo graças a Deus, por se ter dignado conceder-me esta confiança em Vós que eu considero um penhor de minha salvação eterna. Ah! É mais do que certo que no passado quando tive a desgraça de cair, a Vós não recorri. Contudo, ó minha benigníssima Mãe, não me recuseis o Vosso socorro; pois sei que com ele serei vencedor. Sim, sei que vireis em meu socorro se a Vós me recomendar; mas temo as ocasiões de pecar, receio deixar então de invocar o Vosso Auxílio, e deste modo perder-me. É esta a graça que peço e Vos conjuro que m’a concedais; fazei, ó Maria que eu a Vós recorra em todos os assaltos que me der o inferno, e que eu possa dizer-Vos continuamente: Maria, ajudai-me! Mãe do Perpétuo Socorro. Não permitais que eu perca o meu Deus!

Reza-se três Ave-Marias.

Mãe do Perpétuo Socorro. Rogai por nós!

Conheça um pouco mais sobre o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:

0 comentários:

Postar um comentário

Missas da Juventude, no 2º domingo do mês na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus - Morro Branco.