domingo, 31 de outubro de 2010

Jovens dos 4 cantos do país se preparam para a 2º Romaria Nacional da Juventude.




A cada ano o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, tem a grata satisfação de acolher muitos romeiros e romeiras, que vem a esta casa bendita trazendo em seu coração uma prece. Aqui todos indistintamente têm a oportunidade de trocar olhares, com aquela que no ano de 1717 trocou olhares com três humildes pescadores e com seu belo sorriso os encantou e ainda hoje continua a encantar aqueles que por aqui passam em busca de Jesus. Por isso, “sob o olhar da Senhora Aparecida caminhos com Jesus”.
Nesta casa de Maria todos que a ela chegam são bem vindos. Mas de um modo particular, no dia 13 de novembro de 2010 queremos nela acolher, um grande número de jovens para um momento especial de entretenimento, reflexão, oração e partilha.
Você jovem dos mais diversos recantos do nosso imenso Brasil é convidado a organizar o seu grupo e fazer-se romeiro de Aparecida neste dia. Não perca esta oportunidade, pois é muito bom os irmãos viverem juntos e unidos trabalharem pela construção da civilização do amor, na busca pelo diálogo e entendimento mútuo. (Convite aos jovens: Pe. Rodrigo Arnoso, CSsR - Prefeito de Igreja do Santuário Nacional de Aparecida.)

Tema desse ano
Aos poucos a Romaria da Juventude ao Santuário de Aparecida, vem se consolidando como um espaço profícuo de reflexão e partilha, de temas pertinentes a vida de nossos jovens. Como jovens e cristãos não podemos deixar que idéias que se opõem ao evangelho adquiram força entre nós. Por isso, eis o tema deste ano de 2010: “diálogo e entendimento mútuo”. Em nosso tempo muito se fala sobre a necessidade do diálogo, entretanto poucas são as iniciativas para que ele aconteça entre nós. Ajudados pelo Dr Lair Ribeiro, desejamos adentrar e com maturidade refletir sobre este tema tão importante e necessário para a construção de um novo tempo. Com certeza o diálogo não será apresentado como um remédio para a resolução das adversidades experimentada pela nossa sociedade, mas como o caminho para o reconhecimento e valorização da pluralidade, que gera uma sociedade fraterna, marcada pelo entendimento mútuo.
Fonte:http://www.santuarionacional.com/romariadajuventude/?cat=6                                          
A 2ª Romaria Nacional da Juventude será realizada no Santuário Nacional de Aparecida/SP no dia 13 de novembro, abordará o Tema: "Diálogo e entendimento mútuo." Dentro da programação, os jovens que ali estiverem, contarão com uma Concentração às 9h, uma Palestra com Lair Ribeiro às 10h e uma Celebração Eucarística às 11h15. Vale também destacar, que a romaria contará com um show da Banda Rosa de Sarón, um das grandes bandas no cenário musical católico-jovem.
Os jovens que não puderem ir, poderão acompanhar tudo pelas redes sociais da Romaria.
Twitter: @jovempadroeira
Clique nos links abaixo e irá diretamente para as páginas oficiais da romaria.
Lembrando que também, que poderemos acompanhar a cobertura pelo Twiiter dos Jovens Vivendo em Cristo - JVC: @jvcnatal

0 comentários:

Postar um comentário

Missas da Juventude, no 2º domingo do mês na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus - Morro Branco.